Dicas

Quais dicas de segurança devo considerar para uma viagem em família?

quais-dicas-de-seguranca-devo-considerar-para-uma-viagem-em-familia.jpeg

Nada mais agradável do que escapar da rotina na companhia de quem você mais gosta! Mas é fundamental voltar para casa com a integridade física de todos preservada.

Vai fazer uma viagem em família e está preocupado com a segurança de seus entes queridos? No post de hoje, destacamos 5 dicas para proteger todos de eventuais transtornos e garantir uma viagem divertida e segura. Continue a leitura e fique de olho!

1. Escolha destinos adequados para uma viagem em família

Não adianta escolher o melhor destino para esquiar se você viaja em companhia de pessoas de idade avançada, que apresentam alterações de saúde sob baixas temperaturas. Esportes radicais também não combinam com filhos pequenos, por exemplo.

Além disso, se você pretende voltar tarde para o hotel todas as noites, escolha um bairro com baixos índices de criminalidade para se hospedar.

O termo viagem em família já dá uma ideia de que se trata de um passeio que deve contemplar as necessidades de todos os membros. Isso inclui conforto, segurança e diversão.

Veja também: 6 dicas para organizar um belenenses encontro para reunir a família

2. Tome cuidado com a alimentação

Os cuidados com a alimentação devem iniciar assim que você sai de casa e ser mantidos durante todo o percurso. Nada é mais indesejável do que perder um dia de passeio por conta de uma intoxicação alimentar!

Por isso, tenha o cuidado básico de garantir que a hidratação permanente da família seja feita com água mineral engarrafada. Caso você esteja viajando de carro, preste atenção ao que vai comer durante as paradas na estrada.

Escolheu um destino de culinária exótica? Resista à tentação de provar tudo que lhe é oferecido. Procure fazer refeições em locais confiáveis e que demonstrem preocupação com a higiene. Não tenha receio de perguntar sobre os ingredientes de pratos desconhecidos, evitando assim ingerir algo ao qual você possa ser alérgico.

3. Leve um kit de primeiros socorros

É indicado levar um kit de primeiros socorros para onde quer que você vá. Por isso, se você tem o hábito de viajar em família, é aconselhável ter um kit básico já montado para essas ocasiões. Assim, você precisa apenas adequá-lo a cada vez que cai na estrada.

Uma dica importante é ficar atento à data de validade das eventuais medicações incluídas em seu kit, como remédios para febre, dor de cabeça, enjoo, alergia, relaxante muscular, pomadas para picadas de inseto e antissépticos.

Itens usados em curativos não têm data de validade, mas precisam ser mantidos em suas respectivas embalagens e em ótimas condições de higiene.

Veja também: EBOOK GRÁTIS: Os 10 mandamentos de um viagem sem estresse

4. Faça a revisão do carro

A revisão não precisa ser algo complicado, mas deve deixar o carro em plenas condições para a viagem. Uma semana antes da data marcada, é aconselhável checar itens como cintos de segurança, suspensão, balanceamento dos pneus, estepe, faróis, freios, limpador de para-brisas, filtros de ar, óleo e combustível.

Menores de até 7 anos e meio precisam, obrigatoriamente, viajar em assentos específicos. Já os motoristas devem se manter longe do álcool e dos celulares, além de dormir bem na noite que antecede a viagem.

5. Combine pontos de encontro caso alguém se perca

Essa dica vale sempre, mas especialmente se você viaja com filhos pequenos, pessoas de idade ou com alguém que tenha alguma necessidade especial.

Praias, parques temáticos, museus ou mesmo ruas movimentadas são ambientes que, muitas vezes, estão lotados. Nessas situações, não é raro que um membro da família se perca do grupo. Isso é algo que precisa ser previsto, pois pode causar muita preocupação e estresse.

Ao chegar no local, identifique um bom ponto de encontro e combine com todos que, caso algum imprevisto aconteça, vocês devem se encontrar ali. Dentro do possível, certifique-se de que todas as pessoas estejam portando celulares e que as baterias estejam carregadas. Menores e idosos sem celulares devem carregar o número dos responsáveis sempre no bolso.

Viajar em família é uma das experiências mais prazerosas da vida. Com certos cuidados, planejamento e jogo de cintura, você tem ótimas chances de voltar para casa com boas lembranças e histórias engraçadas para compartilhar com os amigos!

E você, como costuma ser a sua viagem em família?em alguma dica ou dúvida sobre questões de segurança e conforto? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

Veja também: As 5 melhores cidades com cachoeiras de Minas Gerais

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This