Turismo

Por que viajar para o interior de minas e ter contato com a natureza?

por-que-viajar-para-o-interior-de-minas-e-ter-contato-com-a-natureza.jpeg

Ah, a natureza… Não há nada melhor do que acordar e sair para caminhar em meio às árvores, ouvindo o barulho dos pássaros, respirando ar puro e deixando para trás o estresse da cidade grande. 

E não é difícil achar um bom lugar para estar em contato com a natureza. O interior de Minas é uma ótima opção se você deseja relaxar e aproveitar os benefícios de estar ao ar livre. 

Ainda tem dúvidas? Separamos 5 motivos de estar em contato com a natureza e considerar viajar para o interior de Minas. 

Estar na natureza ajuda você a permanecer conectada(o) ao mundo

Andar descalço na grama ou mesmo na chão de areia ajuda a nos sentirmos mais conectados à terra — existe até um termo para isso: “aterramento”. Esse ato “descarrega” o corpo e mente e faz fluir melhor as energias.

Sentir essa conexão com os elementos da natureza é relaxante e enriquecedor ao mesmo tempo.

O contato com a natureza estimula sua saúde mental

Alguns estudos científicos comprovaram que estar em contato com a natureza por, pelo menos, cinco minutos ao dia pode ter um efeito benéfico na sua saúde e bem-estar. Uma pesquisa realizada por um instituto holandês apontou uma relação significativa entre o contato com a natureza e as baixas taxas de depressão e ansiedade. 

Isso só comprova o que intuitivamente já sabemos: nos afastar sempre que possível do estresse das grandes cidades é uma maneira eficaz de relaxarmos e recarregarmos nossas baterias.

Veja também: Pare agora e conheça 5 delícias da culinária mineira!

Curtir a natureza é saudável para você e para a família

Ter um tempo só nosso é muito importante. Isso nos dá espaço para refletir sobre nossas vidas, nossas decisões e as coisas que realmente importam para nós. 

A natureza é o lugar perfeito para desfrutar da sua própria companhia, mesmo que por alguns instantes. Além disso, é o melhor ambiente para ter um tempo de qualidade em casal ou com a família.

Quando foi a última vez que você passou um tempo agradável com o(a) parceiro(a) sem olhar para o celular ou para a TV? Entrar em contato com você e com que você ama pode dar uma nova perspectiva para a vida.

Foto do Grand Hotel Pocinhos em Pocinhos do Rio Verde, Caldas/MG.

Expor-se ao sol traz benefício a saúde

Vários estudos têm mostrado que a vitamina D traz diversos benefícios para a saúde. Ela é importante para o desenvolvimento normal de dentes e ossos, pode prevenir 17 tipos de câncer e tratar doenças autoimunes.

A vitamina D é produzida quando estamos expostas ao sol. São os raios ultravioletas que ativam a produção dessa substância. 

Por isso, se você mora na cidade é bem provável que tenha deficiência dessa vitamina. Estar em contato com a natureza é importante para que seu corpo produza essa substância tão importante. 

Estar na natureza traz felicidade

Passar mais tempo na natureza nutre nossa criatividade. Pesquisadores de uma universidade de Michigan comprovaram que após apenas uma hora interagindo com a natureza, o desempenho da nossa memória e a atenção aumentam em 20%.

Esse benefício mental traz mais relaxamento e concentração. Além disso, atividades ao ar livre alimentam nossa autoestima e humor. 

Somando os benefícios mentais aos físicos, ficamos mais relaxados e, por consequência, mais felizes. 

E então, não são ótimos motivos para viajar e ter mais contato com a natureza? Entre em contato conosco e descubra o melhor lugar no interior de Minas para você recarregar suas energias e desfrutar de todos os benefícios que apresentamos!

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This