Curiosidades

Encantos do Sul de Minas: entenda por que você deve conhecer a região

encantos-do-sul-de-minas-entenda-por-que-voce-deve-conhecer-a-regiao.jpeg

Conhecer novos lugares é sempre uma experiência incrível, especialmente quando conseguimos fazer isso com a nossa família e com quem amamos. É por isso que muitas pessoas conseguem deixar de lado o estresse tão comum nas grandes cidades quando viajam para destinos bem aconchegantes, como é o caso do sul de Minas.

Essa área é repleta de encantos e, com um olhar mais atento, você perceberá porque não pode deixar de conhecer a região. Opções para se divertir, descansar e criar lindas memórias não lhe faltarão! Saiba mais sobre as principais cidades do local:

1. São Lourenço

São Lourenço é uma das principais cidades do sul de Minas, e os seus encantos já são divulgados não só em todo o Brasil, mas também no exterior. Famosa por conta das suas águas termais, por lá você encontra fontes minerais, lagos para passeios com pedalinhos e um balneário incrível para massagens e banhos.

O município também é o lugar ideal para quem deseja se aventurar com um voo de balão, pois existem profissionais especializados no serviço e a vista lá do alto é simplesmente deslumbrante. Outro passeio bem legal para todas as idades é o de Maria Fumaça. Que tal uma voltinha?

2. Caldas

Caldas é um dos destaques do sul de Minas, e é a escolha mais indicada para você que deseja viajar para um local com uma excelente infraestrutura de hospedagem e alimentação. Os destaques vão para a imensa área de natureza nativa preservada e a enorme quantidade de rios, cachoeiras, nascentes e ribeirões, perfeitas para o ecoturismo.

A região também é conhecida por suas águas termais sulfurosas, que contribuem para o tratamento de inflamações, problemas respiratórios e lesões cutâneas.

Também é nessa região que fica o Grand Hotel Pocinhos, simplesmente o mais antigo do Brasil, com mais de 130 anos de funcionamento. O estilo colonial e a gastronomia são os pontos fortes do local, que abriu as portas em 1884!

As riquezas históricas e a arquitetura preservada também chamam a atenção, mas você não pode mesmo é deixar de ir nos famosos eventos do município, como a Festa da uva e os festejos juninos.

Veja também: 4 eventos em Caldas que você precisa conhecer

3. Bueno Brandão

Bueno Brandão abriga incríveis atrações de gastronomia e é uma alternativa para você que quer comer bem e ainda economizar para viajar mais. Sua simplicidade e seu charme encantam os visitantes, bem como o seu mirante no Pico da Torre, que tem, simplesmente, 1800 metros de altura!

Para quem curte um bom ecoturismo, são 33 cachoeiras distribuídas em uma natureza bem preservada, além de um extenso leque de opções de águas naturais que deixa qualquer um mais relaxado.

Veja também: Como aproveitar mais a gastronomia em suas viagens

4. São Thomé das Letras

São Thomé das Letras se tornou um destino bastante conhecido de pessoas que estão em busca de experiências esotéricas e em um contato intenso com a natureza. Isso tudo se justifica não apenas pela imensa área preservada do município, mas também pelo seu incrível céu repleto de estrelas luminosas, que eleva a imaginação dos visitantes.

São mais de 30 cachoeiras, com destaque para a famosa queda d’água do Véu da Noiva. Também existem diversas montanhas e trilhas, com locais de observação mais elevados que possibilitam uma vista de tirar o fôlego de uma boa parte da lindíssima Serra da Mantiqueira.

E agora, já está preparando as malas para conhecer o sul de Minas? Gostou do conteúdo? Então siga nossos perfis em suas redes sociais!

Veja também: EBOOK GRÁTIS: Os 10 mandamentos de uma viagem sem estresse 

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This