Curiosidades

Conheça os 6 melhores aplicativos de viagem para facilitar seu planejamento

conheca-os-6-melhores-aplicativos-de-viagem-para-facilitar-seu-planejamento.jpeg

Planejar uma viagem pode ser, ao mesmo tempo, animador e cansativo. São muitos detalhes para se pensar e coisas para resolver antes de finalmente embarcar rumo à aventura. Contudo, alguns aplicativos de viagem foram feitos pensando em facilitar a vida de quem planeja fazer as malas e ter momentos incríveis. Quer conhecer alguns deles? Então confira o nosso post!

1. TripAdvisor

Um dos sites mais utilizados por viajantes, este tem também uma versão para smartphones, e é altamente recomendado pelos usuários.

Com as mesmas utilidades oferecidas na versão para computador, o aplicativo do TripAdvisor oferece dicas de atrações em cada cidade escolhida e hotéis recomendados, mapas de centenas de destinos, além de avaliações e comentários dos usuários.

O app também conta com uma versão offline, para facilitar ainda mais a vida dos viajantes!

2. Skyscanner

O Skyscanner compara agências de viagem para encontrar passagens mais baratas, oferece opções de hotéis, pousadas e resorts em centenas de destinos, e ainda permite que o usuário faça pesquisas entre locadoras de carros. É um ótimo aplicativo para se ter em mãos na hora de planejar a sua viagem!


Confira também o ebook que fizemos com muito carinho para você aprender como planejar sua próxima viagem!


 

3. ClickBus

Muitas pessoas preferem passear pelo Brasil de ônibus. Além de conhecer alguns destinos inusitados, é uma forma mais barata e econômica de viajar. E, por isso, o ClickBus tem como objetivo facilitar a vida do viajante na hora de comprar sua passagem. Nele, é possível escolher o destino, o horário, o tipo de poltrona e comparar preços entre viações.

É uma forma de evitar filas, se planejar e encontrar a opção que cabe no bolso — e no itinerário!

4. Uber

Apesar de conhecido, vale mencionar a praticidade do Uber. Nem todos os destinos têm táxis rodando 24 horas em todos os pontos, mas o aplicativo já está em mais de 600 locais do mundo e oferece praticidade para viajantes. Então, por que usá-lo apenas em sua cidade?

A interface do aplicativo permite que você tenha acesso ao itinerário do motorista, além de informações como fotos e dados do veículo. Ele também mostra estimativas de preço para evitar surpresas e oferece opções de pagamento como cartão e dinheiro.

Veja também: Como avaliar um bom hotel antes de se hospedar?

5. Yelp

O Yelp serve para quem quer indicações do que fazer em cada destino visitado. O aplicativo, por meio de GPS, busca bares e restaurantes perto da localização do usuário para oferecer comodidade.

Ele também mostra comentários de outros usuários e ofertas oferecidas pelos estabelecimentos em questão. Ou seja, além de encontrar um restaurante legal, você ainda pode conseguir um desconto extra.

6. Sygic Travel: Guia de Viagem

Esse aplicativo oferece a possibilidade de criar roteiros pessoais para os seus interesses em cada viagem, que podem ser acessados mesmo em modo offline.

Ele mostra onde estão as atrações turísticas de sua escolha, os horários de funcionamento e as informações de contato, além de oferecer estimativas de tempo e distância entre cada lugar. É uma forma inteligente, prática e útil de aproveitar sua viagem ao máximo sem perder tempo e oportunidades.

Viu como alguns aplicativos de viagem podem ser bem úteis na hora de planejar a sua próxima aventura? Reservar hotéis e passagens, encontrar transporte e programar seu dia a dia ficará bem mais fácil, cômodo e divertido!

Gostou das indicações? Então compartilhe esse post nas redes sociais para que mais viajantes descubram esses aplicativos de viagem incríveis!

Veja também: Como aproveitar mais a gastronomia em suas viagens

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This