Dicas

Como organizar malas de viagem? Aprenda aqui!

como-organizar-malas-de-viagem-aprenda-aqui.jpeg

Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Planejar as férias, um feriado prolongado ou até mesmo um passeio de final de semana é sempre muito prazeroso. Para muitas pessoas o único problema é arrumar as malas para viagem. O que levar? Quantas peças para cada dia? Como evitar que a roupa amasse? Fazemos e refazemos as malas com o intuito de caber tudo, de não levar nada extra, mas algo sempre fica para trás ou demais.

Pensando nisso, separamos 8 dicas rápidas para você organizar malas de viagem e curtir bastante o passeio. Continue a leitura e confira!

1. Opte por peças básicas

Na hora de escolher as roupas, procure peças que possam ser usadas mais de uma vez e que combinem com várias opções. A calça jeans, por exemplo, pode ser usada até 3 vezes. Então, leve 3 blusinhas ou camisetas para essa peça e você já terá 3 looks!

Já para a praia, a organização é ainda mais simples. Apenas chinelo, shorts, bermudas, blusas, vestidos leves ou saídas de praia. Se no planejamento há algum lugar mais chique para visitar, leve um look para aquela ocasião. Se sairá para caminhar, um tênis confortável.

Para ficar um pouco mais fácil, faça uma listinha do que pode levar, montando um look para cada dia. Mas nada de exageros, hein!

2. Organize as peças na mala

Ao ordenar as roupas dentro da mala conseguimos dispor de mais espaço. Por exemplo, os sapatos, que são peças mais pesadas, devem ir no fundo, dentro de sacos plásticos para não sujar nada. Aproveite para colocar dentro deles meias, cintos e gravatas. Depois, faça uma segunda camada com calças, saias, vestidos e camisetas. Procure enrolar as peças ou dobrar na costura, pois assim você evita que as roupas amassem e, de quebra, ainda ganha um pouco mais de espaço.

Por último, coloque roupas mais delicadas ou que podem amassar facilmente e os pijamas e roupas íntimas. Guarde-os em um organizador específico e deixe-os em um local de fácil acesso na mala.

3. Não esqueça os cabos eletrônicos

Um erro muito comum é deixar os cabos soltos nas malas. Arrume um organizador que caiba fones de ouvidos, adaptadores, carregadores de celular, de tablet e de todos os eletrônicos que precisará.

4. Separe os itens e aposte nos kits de frascos

Kits com frascos pequenos para shampoo e cremes são excelentes para economizar espaços nas malas para viagem. Você também pode separá-los por saquinhos ou nécessaire e encaixar nos cantinhos da mala. Divida por remédios, produtos para higiene pessoal e maquiagem.

5. Leve uma pequena farmácia

Por falar em remédio, uma nécessaire com medicamentos básicos como antigripais e analgésicos, por exemplo, deve estar facilmente acessível junto com curativos para uma emergência.

6. Economize mais espaço com um saco a vácuo

Para viagens longas, uma boa dica é ter um saco a vácuo. Assim, se você comprar demais, na volta pode colocar as roupas sujas dentro e apertar, liberando espaço para os itens novos.

7. Leve um cabide

Levar um cabide descartável pode soar estranho, mas se por um acaso sua roupa amassar e não tiver como passar na hora coloque a peça no cabide e leve para o banheiro. O vapor quente ajudará a desamassar um pouco a roupa.

8. Coloque os documentos na mala de mão

Na mala de mão, coloque os seus documentos e os da viagem, uma caderneta com os principais telefones, pasta e escova de dentes, uma troca de roupa leve e remédios – desde que os frascos não ultrapassem 100ml.

Prontinho! Já está com tudo separado? A mala já está pronta? Não esqueça de amarrar uma fita colorida ou um lenço para identificá-la melhor na esteira do aeroporto!

Você tem alguma dica especial para organizar as malas para viagem? Conta para a gente aqui nos comentários! Vamos adorar saber!

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This