Turismo

Como avaliar um bom hotel antes de se hospedar?

como-avaliar-um-bom-hotel-antes-de-se-hospedar.jpeg

 

Viagens são uma ótima forma de conhecer lugares novos, entrar em contato com a natureza e se distanciar do estresse da cidade. Porém, para aproveitar todos os benefícios do seu destino, é preciso saber como avaliar um hotel para se hospedar.

A escolha do hotel é essencial no planejamento da viagem, pois pode fazer toda a diferença na experiência que você terá enquanto estiver fora. Por isso, não deixe de acompanhar nossas dicas e escolher o lugar que melhor corresponde aos seus planos:

Procure hotéis que correspondam aos seus objetivos

Antes de começar a planejar a viagem e escolher o local em que você vai se hospedar, é necessário determinar seus objetivos.

Se o que você está buscando é tranquilidade e contato com a natureza, por exemplo, talvez não seja uma boa ideia se hospedar em um hotel próximo a um centro urbano, mesmo que ele tenha uma avaliação muito positiva.

Por isso, sempre busque um hotel que corresponda ao seu perfil e aos seus planos para a viagem, para que seja possível aproveitar os momentos de descanso sem maiores preocupações.

Veja também: Hotéis Históricos no Brasil: Conheça os 5 mais lindos

Peça indicações a amigos e conhecidos

Uma ótima fonte de informações sobre locais para se hospedar são as pessoas próximas. Por isso, caso você conheça alguém com perfil semelhante e que já viajou para o local que você quer conhecer, não deixe de perguntar sobre o hotel escolhido.

Dessa forma, você pode obter diversas informações sobre o funcionamento do hotel, a cidade em que ele se encontra, as facilidades que ele proporciona, etc.

Aproveite também: EBOOK GRÁTIS: APRENDA COMO PLANEJAR MELHOR SUAS VIAGENS!

Leia avaliações em sites especializados e nas redes sociais

A vantagem dos sites especializados em hotéis é que eles fazem as avaliações com base na opinião dos hóspedes, o que permitirá a você se basear em experiências reais para fazer sua escolha.

Geralmente, as avaliações são feitas pelo sistema padrão de estrelas, que vão desde uma estrela (para locais com quartos mais simples, pequenos e com poucos serviços) até cinco estrelas (para estabelecimentos grandes e com um alto padrão de serviço).

Esses sites também possibilitam que você selecione os hotéis de acordo com suas preferências para a viagem, como a localização (que deve permitir acesso aos locais que você quer conhecer), o tamanho dos quartos e os serviços que o estabelecimento oferece, como café da manhã, camareira, etc.

Outra ótima fonte de informações sobre os hotéis são as redes sociais: em páginas do Facebook, por exemplo, é possível encontrar a opinião das pessoas sobre a estrutura física do hotel e a qualidade dos serviços.

Analise fotos e informações disponíveis no site do hotel

Para conhecer bem o hotel em que você deseja se hospedar, não há nada melhor do que buscar as informações em primeira mão. No site oficial, você encontrará fotos das acomodações e das áreas comuns. Também conseguirá informações precisas sobre sua história e serviços. Assim, você pode confirmar se o local atende às suas prioridades de viagem e fazer a reserva sem medo de errar.

Saber como avaliar um hotel é muito importante na hora de planejar uma viagem, mas essa pesquisa deve ser feita com calma para que nada saia errado e você viva momentos inesquecíveis no local que escolher.

Agora que você já sabe como avaliar um hotel, não deixe de assinar nossa newsletter e receber todas as nossas novidades por e-mail!

APROVEITE TAMBÉM: 5 Lugares para os apaixonados por vinhos!

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This