Dicas

6 segredos simples para sair da rotina no casamento!

6-segredos-simples-para-sair-da-rotina-no-casamento.jpeg

A rotina no casamento é algo natural. Quando duas pessoas resolvem se unir, é normal que estabeleçam algumas regras e alguns rituais para facilitar a convivência. Porém, quando o casamento se resume a isso, pode ser que algo esteja errado. Por isso é fundamental que de vez em quando o casal faça um esforço para sair da rotina no casamento.

Sair da “mesmice” fortalece laços, facilita a comunicação e, claro, traz de volta aquela sensação gostosa da lua de mel — quando tudo era novo e excitante.

Se você está sentindo que falta emoção no seu relacionamento, confira nossas dicas!

1. Faça uma viagem a dois

Um fim de semana em um hotel aconchegante pode fazer maravilhas pelo seu casamento. Uma viagem a dois possibilita que se afastem dos problemas do dia a dia e que possam se dedicar um ao outro.

Deixem os celulares e notebooks em casa (ou no cofre do quarto) e aproveitem para curtir a companhia um do outro. Nada como viver novas emoções para acender a chama do casamento!

Veja também: Destinos no Brasil para uma viagem romântica!

2. Invista em pequenas mudanças

Com o passar do tempo, os casais tendem a fazer as coisas sempre da mesma maneira: jantares nos mesmos restaurantes, compras nos mesmos supermercados, viagens para os mesmos lugares, e por aí vai.

Abra mão da sensação de segurança ao fazer as coisas do jeito com que estão acostumados e permita que o novo entre na sua vida — e no seu relacionamento. Você pode, por exemplo, fazer uma lista dos restaurantes na cidade que vocês desejam conhecer; dessa maneira, toda semana vocês terão um lugar novo para descobrir.

3. Dedique-se a novas atividades

Se a diversão do casal está restrita ao combo cinema e jantar, talvez seja a hora de procurar outros interesses em comum. As possibilidades são infinitas: vocês podem fazer um curso de culinária, aulas de dança de salão, caminhadas nos parques da cidade ou até praticar um esporte juntos.

A emoção de descobrir um novo universo em conjunto pode reforçar os laços e trazer mais estabilidade para o relacionamento.

Veja também: 5 cidades mineiras para conhecer e sair da rotina

4. Trace planos com seu companheiro

Nada como objetivos em comum para fortalecer o relacionamento e sair da rotina. Pode ser uma viagem, a compra de um imóvel, uma reforma ou mesmo mudanças nos hábitos para cuidar melhor da saúde. O importante é que vocês tracem planos e tenham sempre a sensação de que estão caminhando juntos rumo à realização dos mesmos.

5. Retire a televisão do quarto

Pode ser difícil, mas tente retirar a televisão do quarto — ou, pelo menos, evitar que seja ligada. Além de prejudicar a qualidade do sono, a televisão pode acabar com o romantismo. Que tal uma conversa e um beijo de boa noite em vez de ficar zapeando?

Veja também: 5 atitudes que melhoram qualquer relacionamento a dois

6. Não abra mão da individualidade

Para escapar da rotina também é muito importante que cada um tenha as suas atividades individuais: futebol com os amigos, happy hour com os colegas de trabalho, voluntariado…

Seja qual for a atividade, é fundamental que um respeite o espaço do outro e que saiba que o parceiro voltará para casa cheio de saudade e de histórias para contar. Tem jeito melhor para sair da rotina do casamento?

Gostou das nossas dicas para sair da rotina no casamento? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Veja também: 5 dicas para organizar uma viagem romântica

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This