Curiosidades

6 dicas para você organizar um belo encontro para reunir a família

6-dicas-para-voce-organizar-um-belo-encontro-para-reunir-a-familia.jpeg

Reunir a família é sempre muito bom. Poder compartilhar histórias, felicidades e projetos futuros torna o momento ainda mais memorável. Mas o que você acha de fazer com que esses momentos se tornem uma tradição? Para isso, será necessário organizar encontro em família.

Juntar toda a família pode parecer algo difícil, mas não é. Para te ajudar nessa tarefa tão importante, este artigo vai te mostrar 6 dicas para você tornar esse momento ainda mais especial. Continue lendo e confira!

1. Defina uma data para reunir a família

Antes de qualquer coisa, você precisa definir uma data para reunir a sua família. Escolha datas como final de ano, que é um período que a maioria está de férias, ou, então, feriados prolongados.

É ideal selecionar datas como essas, porque, assim, os familiares que moram muito longe podem aproveitar esse período para matar a saudade da família e poder desfrutar o maior tempo possível com eles.

2. Invente um tema

Essa é uma das partes mais divertidas da organização. Esse é o momento em que você deve usar e abusar da criatividade para poder definir o melhor tema possível para o encontro.

Para conseguir inventar um tema legal, leve em consideração os acontecimentos da atualidade e faça deles uma descontração. Ou, então, verifique se existe algum episódio engraçado da sua família, que possa servir como tema para o encontro.

3. Escolha onde será realizado o encontro

Para definir onde será realizado o encontro, você precisa levar em consideração o estilo da sua família. Por exemplo, se ela é mais conservadora, o ideal é escolher um hotel, se ela é mais aventureira, que tal um acampamento?

Porém, o mais indicado é o hotel, pois, além do conforto, existe também a comodidade. Encontre um hotel que ofereça ambientes amplos, restaurantes, salões para eventos e um ambiente saudável. Assim, você não terá tanta coisa para se preocupar no dia do encontro, o que vai permitir que você também possa descansar e se distrair.

4. Envie os convites com antecedência

Nesse momento, você precisa de muita atenção para não se esquecer de ninguém. Ao organizar encontro em família, faça um checklist com o nome de todos os membros da família e confira quantas vezes achar necessário. Assim, você evitará situações constrangedoras que podem trazer algum mal-entendido entre os familiares.

Feito o checklist, agora é hora de enviar os convites. Envie todos com a maior antecedência possível, principalmente para quem mora longe e, depois, certifique-se que todos foram entregues. A confirmação pode ser via e-mail, WhatsApp, telefone etc.

5. Organize atividades divertidas

Para tornar o encontro em família ainda mais divertido, organize atividades das quais todos possam participar. Por exemplo, depois do almoço, você pode realizar uma gincana, caça ao tesouro ou então realizar brincadeiras na piscina. Já à noite, você pode organizar um baile de máscaras ou jantares temáticos.

6. Entregue lembrancinhas no momento da despedida

Ao final do encontro, é importante que você entregue para cada um uma lembrança do evento, para que sirva como uma recordação do quanto vocês se divertem quando estão reunidos. A lembrança pode ser uma foto de todos juntos, um adesivo para colar no carro, um chaveiro etc.

Organizar encontro em família pode ser um momento muito prazeroso e divertido. Saber que você está fazendo algo para fazer com que todos da sua família possam se descontrair e esquecer o estresse do dia a dia, é gratificante. Por isso, não perca tempo e agende o seu encontro para reunir a família.

Você conhece o Grand Hotel? Ele é o hotel mais antigo em atividade no Brasil. Possui conforto junto à natureza, clima de montanha, tranquilidade e gastronomia inspirada na cozinha regional mineira — e pode ser o lugar ideal para reunir a sua família! Quer saber mais sobre o espaço? Entre em contato conosco!

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This