Dicas

5 dicas para organizar uma viagem romântica

5-dicas-para-organizar-uma-viagem-romantica.jpeg

Uma das melhores coisas da vida é viajar. E quando a viagem é a dois, com a pessoa que você mais ama, a experiência certamente é ainda melhor. Mas como organizar uma viagem romântica que seja incrível com o seu parceiro?

Pensando nisso, separamos 5 dicas de como você pode organizar uma viagem a dois, selecionando datas, destinos e o roteiro para aproveitar melhor a viagem com o seu amor. Continue a leitura e confira!

1. Escolha o destino perfeito para o casal

Provavelmente em algum momento vocês já conversaram sobre fazer uma viagem romântica. Mas, bateu aquela dúvida sobre o destino: praia ou montanha? Cidade grande ou cidade do interior? Brasil ou exterior?

Para organizar uma viagem romântica, não há lugar melhor do que aquele que mais combina com as preferências do casal. Portanto, converse com seu parceiro para chegar a um acordo sobre o destino. Independentemente do local escolhido, não há nada melhor do que descansar em um hotel aconchegante e silencioso, com quartos confortáveis e com uma vista incrível!

Veja também

Hotel Histórico no Brasil: 5 lugares que você precisa conhecer

2. Confira as datas de acordo com a temporada

Uma dica importante é checar as estações do ano e as datas em que você pretende viajar para o destino selecionado. Além disso, pesquise bastante sobre as atrações e quantos dias serão necessários para cada cidade. Lembre-se de que na alta temporada tudo costuma ter um preço mais elevado: as passagens, a hospedagem e a alimentação, por exemplo.

Pesquise com atenção sobre o clima, pois em uma determinada época do ano aquele destino incrível está barato, mas pode ser temporada de chuvas e a sua viagem dos sonhos – mesmo com um bom preço – não vai ser tão legal assim.

Portanto, pesquisar e verificar as atrações e o clima na alta e baixa temporada é essencial. Dessa forma, você vai poder analisar, comparar e verificar a melhor opção para a sua viagem romântica ser ainda melhor.

3. Divida os preparativos da viagem com o parceiro

Antes mesmo de começar a dividir as atribuições, o ideal é começar a se organizar com uma boa antecedência e estipular prazos para a realização de cada tarefa.

Assim que você selecionar o destino, faça uma lista das tarefas que vocês precisam fazer. Enquanto um faz a cotação dos hotéis e procura por serviços de seguro viagem, o outro pode checar os preços das passagens aéreas e cuidar da planilha de gastos.

Veja também

Como avaliar um bom hotel antes de se hospedar?

4. Defina a quantidade de dinheiro para a viagem

Normalmente, o mais recomendado é estipular a quantia em dinheiro de acordo com o número de dias em que você visitará o local. Quanto mais dias, mais dinheiro. O importante é que cada um possa dividir as despesas para que o parceiro não fique sobrecarregado.

Portanto, é essencial definir um valor aproximado para gastar na viagem e dividir o montante por dias para que os dois não passem por apertos. Assim, no final da viagem, provavelmente não faltará dinheiro.

5. Organize o roteiro com antecedência

É normal que cada um tenha gostos e preferências diferentes. O mais interessante para se organizar as atrações a serem visitadas é saber dosar as escolhas de acordo com os interesses de cada um. Se hoje você vai visitar um museu que ele tanto gostaria de conhecer, amanhã é o dia de ir fazer as compras que você tanto queria.

Com uma dose de bom senso, é possível que o casal possa visitar muitas atrações juntos sem precisar abrir mão de algumas delas ou ter discussões desnecessárias. E, em uma viagem romântica, há uma coisa que não pode faltar: um jantar inesquecível à luz de velas naquele restaurante lindo e super bem recomendado!

Agora que você conferiu nossas dicas, não vai mais precisar se estressar para organizar uma viagem romântica com o seu parceiro. O que mais importa é aproveitar ao máximo esse momento!

Gostou do artigo? Como você organiza suas viagens românticas? Conta para a gente nos comentários!

Veja também: EBOOK GRÁTIS: Guia Prático: Aprenda Como Planejar sua Viagem!

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This