Turismo

5 cidades mineiras que você precisa conhecer para fugir da rotina

5-cidades-mineiras-que-voce-precisa-conhecer-para-fugir-da-rotina.jpeg

Trânsito, insegurança, correria, relatórios… A rotina nas grandes cidades, às vezes, pode ser bastante estressante. Tem hora que parece que as tarefas do dia a dia vão te engolir, não é? É em um momento como esse que você precisa recarregar suas baterias e deixar um pouco de lado as cansativas tarefas cotidianas e ter um momento só para si ou na companhia de quem você ama.

E como não há melhor maneira de fazer isso sem ser viajando, confira 5 cidades mineiras para você visitar e voltar uma pessoa renovada!

1. Brumadinho

A cidade de Brumadinho fica localizada na região montanhosa de Minas Gerais, o que faz ela ser constantemente tomada por uma névoa baixa, também conhecida como “bruma”, por isso, o município possui esse nome. Apesar de ser uma das maiores produtoras de cachaça artesanal, e também ser rica em mananciais, a atração que mais chama a atenção na cidade é o Instituto Inhotim.

Este é um rico complexo cultural, que se diferencia dos espaços mais tradicionais por realizar uma interessante mistura de arte e natureza. São mais de 100 hectares de jardim botânico, em que estão espalhadas obras artísticas de reconhecimento internacional.

Veja também: Como escolher um bom hotel no interior de Minas Gerais?

2. Ouro Preto

Ouro preto certamente é uma das cidades mineiras mais procuradas quando o assunto é turismo. Também, não é para menos. A cidade oferece atrações tanto para o público mais matutino, quanto para os mais noturnos. Abriga em si o maior conjunto homogêneo de arquitetura barroca no Brasil, com destaque para as obras de Aleijadinho, que podem ser encontradas por diversos museus, igrejas e espaços culturais pela cidade.

Além disso, a cidade também oferece noites de grandes agitações nos seus diversos bares e restaurantes, principalmente durante os períodos festivos.

Veja também: 4 MOTIVOS QUE TORNAM A CIDADE DE CALDAS UM LUGAR INESQUECÍVEL!

3. Nova Lima

Nova lima fica apenas a 20 km da capital Belo Horizonte, mas ainda assim difere bastante do padrão urbano e caótico que as grandes cidades apresentam. O seu distrito — São Sebastião das Águas Claras —, conhecido popularmente como “Macacos”, é o principal polo de atração turística. Isso porque oferece diversas opções de ecoturismo e turismo de aventura, devido aos seus belos rios e paisagens.

Além de paz e tranquilidade, Macacos também oferece uma bela comida mineira. Sendo também um polo gastronômico, o visitante pode esperar encontrar as mais diversas opções de sabores por lá.

Veja também: Encantos do Sul de Minas: você precisa conhecer essa linda região

4. São João Del Rei

A cidade de São João Del Rei é um lugar muito prazeroso de se visitar. Ela abriga um dos mais importantes centros históricos do país, contando com casas, igrejas e construções dos séculos passados, que ajudam a contar a história do Brasil.

Um dos passeios mais procurados da cidade é o de Maria Fumaça, em que você pode usufruir de uma belíssima viagem de trem até Tiradentes e voltar.

5. Caldas

O município de Caldas é aquele lugar perfeito para quem está buscando tranquilidade. Legítima cidade do interior, Caldas é daquelas cidades mineiras que ainda mantém o estilo pacato de vida. Ainda assim, a cidade sabe dar festas que atraem turistas dos mais diversos lugares, como a Festa da Uva e a Festa do Biscoito.

Entretanto, a região que mais chama a atenção é o bairro Pocinhos do Rio Verde. Isso porque, nessa região, está abrigada uma estância climática e hidromineral, em que os seus visitantes podem ter acesso a três fontes de águas medicinais: Rio Verde, São José e Samaritana.

Interessou-se pela região de Caldas e por seus banhos medicinais de águas naturais? Então, que tal visitá-la? Conheça o Grand Hotel Pocinhos e agende sua visita revitalizante!

Cave Nicolau no Grand Hotel Pocinhos

 

Sala de estar no Grand Hotel Pocinhos

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This