Turismo

5 atitudes que melhoram qualquer relacionamento a dois

5-atitudes-que-melhoram-qualquer-relacionamento-a-dois.jpeg

Cair na rotina e deixar o relacionamento se tornar um compromisso entediante é um estágio comum na vida de casais que estão há muito tempo juntos.

E não é por acaso, já que uma relação passa por uma série de transformações ao longo dos anos. Com o tempo, a paixão deixa de ser cultivada com o cuidado que merece e dá lugar a outras prioridades e compromissos, como filhos e carreira profissional.

Quando isso acontece, é preciso sair do piloto automático e resgatar a diversão e o entusiasmo dos primeiros anos de um relacionamento a dois.

Quer saber como você pode fazer isso? Confira 5 atitudes que podem ser tomadas para melhorar sua relação!

1. Reservar um tempo para atividades juntos

Lidar com inúmeras tarefas ao longo do dia muitas vezes leva o casal a se acostumar com o pouco tempo que passam juntos. Mas deixar de investir na relação e esperar que o companheiro esteja sempre disponível é uma atitude que deve ser evitada.

Por isso, o primeiro passo para melhorar o relacionamento é avaliar quais compromissos podem ser colocados em segundo plano e então programar horários para passar mais tempo juntos.

Ao reservar algumas horas na semana para aproveitar ao lado do seu companheiro, planejem atividades que os dois gostam de fazer e desliguem-se de todas as distrações que possam atrapalhar esses momentos a dois.

Veja também: 5 dicas para organizar uma viagem romântica

2. Não perder o interesse pelo que o parceiro tem a dizer

Tenha em mente que mesmo depois de muitos anos juntos, sempre há algo a aprender sobre o parceiro. Assim como namorados que estão se conhecendo, é fundamental que a intimidade não diminua o interesse pelas novidades que vocês têm a compartilhar.

Além de fortalecer o vínculo afetivo, o diálogo ajuda a entender as necessidades da pessoa amada, que podem mudar com o passar dos anos.

Saber como foi o dia dele e contar como foi o seu ou fazer planos enquanto conversam deve fazer parte de todos os estágios da relação.

Veja também: 6 segredos simples para sair da rotina no casamento

3. Resgatar as demonstrações de afeto como hábito

À medida que a relação esfria, o contato físico, as declarações de amor e os gestos inesperados podem se tornar hábitos cada vez menos frequentes.

Mas pequenas demonstrações de afeto e a verbalização do amor nunca são demais no dia a dia de um casal. Tendo isso em vista, experimentem investir mais nos elogios e beijos apaixonados tão comuns nos primeiros encontros, evitando beijos apressados e indiferentes.

Afagos, abraços, cafunés e agrados para surpreender o parceiro, como um café na cama ou presentes inesperados também são atitudes sempre bem-vindas para resgatar a proximidade física e demonstrar ao companheiro o quanto ele é importante na sua vida.

4. Experimentar novidades na relação

Sair da zona de conforto e experimentar novidades é uma receita muito recomendada para dar fôlego ao relacionamento a dois. Ou seja, sempre que possível, planejem maneiras de quebrar a rotina e explorar novos interesses.

Mesmo os hábitos que vocês já mantêm como ritual podem ganhar novos significados com pequenas mudanças, como por exemplo, jantar em restaurantes diferentes dos que costumam frequentar.

A dica também se aplica em relação ao sexo, principalmente quando deixa de ser excitante e desejado para se tornar algo entediante e repetitivo. Em vez de evitá-lo, conversem e testem novas soluções para tornar esses momentos íntimos mais frequentes.

5. Conhecer novos lugares

Respirar novos ares e esquecer um pouco das preocupações e problemas da vida moderna é um hábito que todo casal precisa praticar de tempos em tempos. Afinal, viajar e conhecer novos lugares ajuda a renovar as energias e melhorar o relacionamento a dois.

Uma ótima indicação para quem procura um refúgio em meio à natureza para aproveitar ao lado do seu amor é o Grand Hotel Pocinhos, em Minas Gerais. Localizado no município de Caldas, é o hotel mais antigo em atividade no Brasil e oferece o ambiente ideal para casais que desejam resgatar o romance sem abrir mão de boa gastronomia e estrutura.

Veja também: Aniversário de Casamento: 5 motivos para comemorar suas bodas em Caldas/MG

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como melhorar a sua relação, compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

Sobre o autor

Equipe Grand Hotel Pocinhos

Deixar comentário.

Share This